Fronteira no 42ª edição do Angoulême































A 42ª edição do Angoulême – o mais charmoso festival de quadrinhos do mundo – rolou na França em janeiro ainda em meio ao impacto causado pelo incidente do Charlie Hebdo (inclusive foi criada uma nova premiação, o Prêmio Charlie Hebdo de Liberdade de Expressão).

A notícia MUITO LEGAL, contudo, rolou na categoria BD Alternativa, onde mais uma vez o Brasil emplacou dois concorrentes na lista dos 30 melhores quadrinhos, um deles a coletânea FRONTEIRA LIVRE (da qual participo com duas histórias ao lado de um monte de feras). O outro foi a HQ Máquina Zero. O Fronteira Livre concorreu com HQs de diversos países, como Bélgica, Itália, Egito, Alemanha, Áustria, EUA, Ucrânia, Croácia e Taiwan, mas quem levou o prêmio foi a francesa Dérive Urbaine, Vol. 6.
Como eu disse, uma notícia MUITO LEGAL, daquelas que faz todo o esforço e dedicação em prol das histórias em quadrinhos VALER MUITO A PENA!

Parabéns a todos os artistas e colaboradores que tornaram o FRONTEIRA possível.

Feliz por fazer parte disso tudo, é massa ver que o Fronteira vem cumprindo à risca o seu mantra de romper as fronteiras da arte, literalmente...
Confere na íntegra no GHQ!

Márcio Rampi - 06/02/2015

Comentários