QUADRINHOS

MAKAU



Das Ilhas Torpéz para a China, de Macau até o Cairo! A luta pela liberdade não escolhe lugar nem tempo, e aqui ela ganha um novo e mágico capítulo!

Quando Makau revela sua história, um mergulho no passado nos revela ainda mais sobre a trama de Lester (2016) e sobre a personagem que atravessará o tempo para recuperar sua liberdade.

Mergulhe em mais um capítulo instigante e revelador do Universo de Lester - a história que transformou a Senhorita Chanawy na poderosa e explosiva MAKAU! 

Makau é o quadrinho que expande o Universo de Lester. Conta a história pregressa de Makau, apresentando a protagonista que vai guiar a história iniciada no romance Lester, de 2016, para novos horizontes.

Lançamento: Março/2022

Texto, arte e cores: Márcio Rampi

VENDAS:
- mensagem direta para o e-mail marciorampi@gmail.com

LESTER

Levando a vida como um mágico errante, Lester sempre manteve ocultos seus grandes poderes. Na estrada de volta para a cidade, no entanto, ele já não poderá contar com seus 'dons' quando novos inimigos se colocam em seu caminho antes de sua última e mais importante missão.

Em uma jornada de redenção, Lester enfrentará o Oráculo e seus asseclas, enquanto uma pedra dos confins da galáxia ruma em direção ao planeta.

LESTER é a primeira graphic novel de Márcio Rampi, e conta a história derradeira de Lester, mago que, após anos disfarçando seus incríveis poderes como um mágico, precisa confrontar novos inimigos na estrada de volta para casa sem mais contar com seus ‘dons’ em sua última e mais importante missão. Conseguirá o “mágico sem poderes” vencer seus inimigos, salvar a filha que jamais conheceu, a cidade e o mundo da catástrofe iminente?

Visite os limites da magia e dos mistérios em uma HQ repleta de aventura, mentiras e milagres.

Lançamento: Março/2016

Texto e arte: Márcio Rampi / Cores: Nenê & Rampi

VENDAS:
- mensagem direta para o e-mail marciorampi@gmail.com


FRONTEIRA LIVRE


A coletânea de quadrinhos Fronteira Livre reúne 32 artistas de todos os lugares do Brasil em diversas histórias. Idealizada por um grupo de quadrinistas que se conheceu dentro do projeto Visualizando Citações, a coletânea foi criada com foco na diversidade vinda da integração entre artistas dos mais variados estilos e com bagagens culturais diversas.

Vivemos em um mundo cada dia mais conectado, de distâncias diminuídas, culturas integradas, e repletos das mais diversas formas de expressão. Pode ser um clichê, mas trata-se de um mundo "sem fronteiras".

Lançamento: Dezembro/2014

A Fronteira Livre conecta um Brasil de sotaques, gírias, padrões e estilos singulares, em  22 histórias feitas por 27 artistas residentes em diversas cidades brasileiras, entre eles: Brum, Milena Azevedo, Márcio Rampi, André Carvalho, Lielson Zeni, Liber Paz, Leonardo Melo, Antonio Éder, Lica de Souza, Flávio Luiz, AnaLu Medeiros, Melina França, Veríssimo, Gilmar, Ricardo Jaime, Samuel de Góis, Gian Danton, Alexandre Falcão, Ichirou, Camilo Solano, Juscelino Neco, Wanderline Freitas, Rusiano Paulino, Luiz Meira, Renato Rei, Rogério Basile, Camila Torrano.

Foi selecionada como um dos 30 finalistas da categoria “BD Alternativa” na 42ª edição do Festival de Angoulême, na França, e concorreu ao Troféu HQMix 2015 na categoria “Publicação independente de grupo”.


DUST
História criada para a coletânea Fronteira Livre, DUST é uma clara crítica (talvez indireta) aos tempos de guerra que (infelizmente) ainda vivemos. Recehada de abstrações e com um texto marcante, que busca fugir do senso comum, apresenta o instante final de um lugar pela perspectiva niilista de dois bêbados vadios, contraposta à perspectiva do arauto da morte que se aproxima em meio a uma revelação e destruição que vem depois.

Lançamento: Dezembro/2014
Texto e arte: Márcio Rampi


4UATRO ELEMENTOS
Uma das histórias criadas para a coletânea de quadrinhos Fronteira Livre, 4UATRO ELEMENTOS explora o amor e as conexões misteriosas entre as pessoas através da ação dos quatro elementos da natureza.

Originalmente um poema escrito por Milena Azevedo, virou roteiro para os quadrinhos e ganhou vida nos traços de Rampi. Criada na virada de 2013 para 2014, foi ilustrada durante o primeiro semestre de 2014.

Lançamento: Dezembro/2014
Texto: Milena Azevedo / Arte: Márcio Rampi


VISUALIZANDO CITAÇÕES
A coletânea Visualizando Citações nasceu como um projeto de web comics que trazia histórias criadas a partir de citações de grandes nomes da literatura. Ao longo de 2012 o projeto publicou quatro edições, trazendo 18 histórias curtas, todas em preto-e-branco. O projeto teve grande repercussão, e acabou como um dos oito finalistas da categoria web quadrinhos do Troféu HQ Mix em 2013.

Na coletânea, Márcio Rampi empresta seu traço à história Comportamento Padrão, baseada em citação de Caio F. Abreu. O Visualizando Citações também foi finalista do HQ Mix 2014 na categoria Publicação Independente de Grupo.

Lançamento: Dezembro/2013


COMPORTAMENTO PADRÃO
HQ baseada em citação do autor Caio F. Abreu, do livro Morangos Mofados, escrita por Milena Azevedo e com arte de Márcio Rampi, Comportamento Padrão foi criada para o projeto Visualizando Citações, que apresenta quadrinhos crutos com arte de diversos artistas brasileiros inspiradas em citações de autores da literatura mundial.

Em Comportamento Padrão, Rampi apresneta seu primeiro trabalho publicado todo em preto-e-branco.

Lançamento: Junho/2012
Texto: Milena Azevedo / Arte: Márcio Rampi


ABUTRES NO FIM DO MUNDO
Inspirada na obra de Kafka e em seu conto Os Abutres, é uma breve e instigante história sobre um personagem que acorda paralisado, deitado no chão, em um mundo pós- apocalíptico. Acossado pelos perigos que habitam a terra destruída, o personagem paralisado espera a morte certa pelas mãos de um faminto abutre que lhe mira os dedos do pé, quando se vê diante de uma surpreendente reviravolta.

O colunista de Zero Hora, Roger Lerina, em seu programa Camarote TV Com do dia 03 de agosto de 2011, declarou que ABUTRES NO FIM DO MUNDO segue exatamente esta forte tendência dos quadrinhos atuais. Segundo ele, “cada vez mais os quadrinhos, seja em graphic novels ou em outros gêneros de publicação, começam a entrar no campo da literatura, e ABUTRES está fortemente vinculada com este movimento.”

Lançamento: Julho/2011
Texto e arte: Márcio Rampi


DIZ QUE DUVIDA!
0 quadrinista gaúcho Márcio Rampi apresenta aqui sua estreia como autor de histórias em quadrinhos: DIZ QUE DUVIDA!, uma história fantástica e de curtíssima duração em que bem e mal duelam na travessura de três garotos que jogom bolo na frente de uma casa mal assombrada.

É um conto em forma de história em quadrinhos sobre como nascem as lendas. Tem formato breve (16 páginas apenas), traço intenso, história consistente e muito boa apresentação (revista em papel couché brilho).

Lançamento: Novembro/2009
Texto e arte: Márcio Rampi / Cores: Nenê