Sobre rotinas e repetição de trabalhos

Márcio Rampi_Ecko_Adidas
Passados os dias de descanso, as coisas todas são retomadas, e lá vamos nós de novo de encontro ás nossas rotinas de trabalho. E é lá, nas rotinas do trabalho, que encontramos de novo aquelas velhas questões que incomodam á tantos e com as quais temos que aprender a conviver.

Fechei 2008 com um post sem ilustração alguma, em protesto ao meu HD, que levou um monte delas embora, e 2009 começou ilustrado, com esta ilustra aí de cima, que fiz para uma promoção de verão da loja 100 Limites – um trabalho simples, que aconteceria sem maiores dificuldades não fossem as várias versões construídas para alcançar o resultado final.

Pensando nas várias versões construídas para alcançar o resultado final deste, cheguei no ponto em que concluimos que isto, de fazer diversas versões de um mesmo trabalho, faz parte da rotina de cada um de nós, independente de qual seja a nossa atividade cotidiana, e que acertar um trabalho de primeira é muito bom – mas isso por vezes é bastante raro.

E aí pensei em quantas vezes na vida tive que repetir trabalhos que em nada se assemelhavam com ilustração ou criação publicitária ou algo que se assemelhasse á algo que pudesse, de alguma forma, me acrescentar alguma coisa e me tornar melhor, e percebi o quanto é gratificante poder estar trabalhando com projetos que envolvem algo que gostamos de fazer, ou algo para o qual temos aptidão, talento, ou seja lá o que chamamos esse tipo de coisa.

Cara: se você sabe fazer algo, vai fazer. Não perde tempo. Vai ser feliz, mesmo se o que você sabe fazer é uma coisa que você acha banal. Sabe-se lá quanta habilidade é necessária para se fazer uma coisa aparentemente simples? E sabe-se lá quanta habilidade não estamos demonstrando quando aprendemos a conviver com estas coisas simples da vida, como a repetição de trabalhos em torno de interesses comuns, por exemplo? Afinal, disse Da Vinci, a simplicidade é a sofisticação máxima. Eu concordo plenamente.

Felicidades á todos em suas particulares buscas diárias por 2009 em prol de fazer aquilo que sabem fazer e aquilo que gostam de fazer, sempre em busca do que lhes traz felicidade e que lhes torna melhores. Sucesso e grande abraço á todos.

M Rampi

Comentários

Postagens mais visitadas